top of page
pôr do sol
mulher de cabelos longos e ondulados loiros sorri
cartão com os escritos "Mihceli Aparecida de Paula - Psicóloga Clínica e Política"

Deixa eu me apresentar...

Olá, sou Micheli, psicóloga formada pela UNESP-Assis em 2009. Na minha abordagem clínica, eu integro a introspecção da Psicanálise à dinâmica da Esquizoanálise, priorizando uma visão que abrange as diversas dimensões da Saúde Mental e da Identidade. Busco ultrapassar as narrativas padrão, valorizando todas as vozes e experiências, especialmente aquelas frequentemente ofuscadas por estruturas dominantes.

Dedico-me a criar espaços de escuta ativa, onde indivíduos podem refletir sobre suas vivências em contextos culturais e sociais complexos.

O Teatro do Oprimido me dá as ferramentas práticas para fazer uma Psicologia Política. O Dragon Dreaming me fornece estratégias para desenhar junto os projetos pessoais dos meus clientes e o Esquizodrama oferece um conjunto diversificado de técnicas que integram o arsenal de dispositivos clínicos que utilizo no meu trabalho.

Minha trajetória inclui estudos sobre opressões e relações de poder, abordando temas como xenofobia, gordofobia, discriminação de gênero e sexualidade, além de questões de raça e etnia, classe e lugar. Meu interesse pela Não Monogamia Política e Psicologia Decolonial amplia a compreensão sobre a complexidade das relações humanas e sociais.

Comprometida com um cuidado ético e evolutivo, acompanho clientes em seus processos de Cuidado de Si e atualizações de si, com o objetivo de aliviar o sofrimento e incentivar uma existência cheia de alegria, liberdade e significado.

Minha prática respeita a singularidade de cada ser, fomentando seu potencial criativo e fortalecendo sua autonomia. Se procura por uma abordagem terapêutica que reconheça e celebre sua singularidade, estou aqui para apoiá-lo(a/e).

bottom of page